O crescimento digital de empresas através do tráfego pago

Atualmente é impossível imaginar o cotidiano das pessoas sem a utilização da internet. O meio digital está conectado com o nosso dia a dia de maneira tão natural que acaba sendo quase imperceptível em determinadas situações ou momentos. Seja para entretenimento ou para negócios, estamos quase o tempo todo conectados e recebendo inúmeras informações.

Com um olhar comercial e empresarial, dominar as diversas maneiras de comunicação digital pode ser um forte aliado para o crescimento de pequenas, médias e grandes empresas, utilizando essa forma de dialogar com clientes e consumidores como um agregador em estratégias de marketing.

Quando falamos especificamente em tráfego pago, seja pelas mídias sociais ou pelas ferramentas de busca, entre diversas particularidades que devemos nos ater, se destacam algumas para criar campanhas de sucesso:

A estratégia e o cronograma de aplicação

Montar uma estratégia coerente com o seu objetivo principal de marketing é o norte da criação de qualquer campanha de tráfego pago. Onde essa ferramenta se encaixa? Ela será seu primeiro ponto de contato com o seu consumidor ou será, de fato, o ambiente no qual a venda do seu produto ou serviço será efetivada? Ou até mesmo se encontra em um meio intermediário? Ela está alinhada com as demais ações de marketing que venho realizando?

Um cronograma bem definido de datas, horários, sazonalidade e afins também é essencial para o sucesso de uma comunicação digital paga. Faça algo alinhado com o hábito de consumo dos seus clientes.

Público bem definido

É essencial para um bom desempenho do tráfego pago uma comunicação bem direcionada para o público real daquela ação ou campanha. Uma das grandes vantagens de anúncios pagos é a segmentação dos usuários que pretende atingir, seja em geolocalização, de maneira demográfica ou hábito de consumo. Essa definição é primordial para o sucesso da sua campanha, de nada adianta um anúncio impecável, um cronograma bem definido e uma estratégia eficiente se todo esse esforço for destinado àqueles que não consomem o seu conteúdo.

Anúncios bem feitos e de boa qualidade

O seu anúncio será aquele que tem contato direto com o público que definiu, logo, ele precisa estar de acordo com o tipo de consumo que aqueles usuários buscam na internet no seu dia-a-dia, ele será mais comercial? Mais voltado para entretenimento? As informações em destaque são as informações corretas? Ele será um vídeo, um post estático, fotos em carrossel ou de outra forma? Ele será direcionado para story ou feed? Para pesquisa ou imagem em sites de busca? Além de levar essas ideias em consideração, invista em uma boa qualidade de anúncio na proporção e tamanho certo de acordo com cada mídia, anúncios de baixa qualidade ou sem o tamanho correto pode ser considerado como não eficiente pelas plataformas que está utilizando para fazer sua propaganda, logo, eles não são distribuídos e todo o seu esforço pode ser estagnado em uma arte ruim.


É importante entender que no tráfego pago o valor investido é importante e relevante, porém com uma estratégia bem elaborada, um público bem desenvolvido e anúncios de fato impactantes e que conversem com a sua audiência podem, em muitas situações, se destacar mais e conquistar pontos de maior destaque na comunicação paga em relação a campanhas com planejamento pífio, mesmo que elas possuam um valor investido maior.


Quem escreveu este artigo

Neto Laureano

Especialista em gestão de campanhas digitais e responsável pela 2Whiti.

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