o que fazemos

inbound marketing

Toda empresa quer vender mais. Muitas vezes a dificuldade está em conseguir oportunidades de clientes interessados. Se esse for seu caso, a solução para o seu problema tem nome e sobrenome: inbound marketing.

como funciona?

Também conhecido como Marketing de Atração, o inbound é um conjunto de estratégias de marketing com o objetivo de atrair e converter clientes através de conteúdos relevantes.

Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, e sim os clientes chegam até a empresa.

Isso acontece através de ações em mecanismos de busca, site, blogs e redes sociais, onde conteúdos são criados com o objetivo de atrair, reter, converter e se relacionar com os chamados leads, transformando-os em clientes.

Em vez de “empurrar” um serviço / produto, o objetivo principal é criar valor para o seu negócio.

resultados do inbound marketing

1. Aumenta a visibilidade da sua marca
2. Diminui o custo de aquisição de clientes
3. Atrai potenciais clientes
4. Cria conteúdos realmente relevantes
5. Otimiza o processo de vendas

etapas do inbound marketing

atrair visitantes

etapa focada em desenvolver a atração de visitantes qualificados (possíveis clientes) para os canais digitais da empresa. em linhas gerais, essa etapa visa gerar tráfego para colocar a máquina de para rodar.

converter leads

etapa em que ocorre a transformação de um visitante para lead (potencial cliente) por meio de uma conversão (formulário ou whatsapp). Tais ações se caracterizam por capturar informações dos visitantes, normalmente ofertando algo em troca (material rico).

relacionar

passo em que se desenvolve o relacionamento entre a empresa e um prospect, conduzindo-o pela jornada de compra até o momento ideal de uma abordagem comercial.

vender

após a entrega de oportunidades para o time de vendas, inicia uma abordagem consultiva para fechar com clientes. com o trabalho do marketing na geração de interesse, esse processo é facilitado.

analisar resultados

parte essencial do funil de vendas, presente em todas as suas etapas como forma de entender e otimizar ações para manter a máquina de vendas com bom funcionamento.

reter clientes

etapa nem sempre citada, porém de grande relevância, com foco em reter os clientes adquiridos e estimular novas compras, tendo muitas vezes como resultado cross-selling e upsell.

Somos agência parceira RD categoria Silver, certificada como agência RD Partner e especialista em integrações com o RD Station.

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