Se você pretende abrir uma franquia ou franquear sua empresa, é essencial conhecer o universo das feiras. Todos os anos o mercado de franchising promove grandes feiras que atraem investidores e empreendedores interessados em conhecer oportunidades em diversos segmentos. É nestes eventos que franqueadores expõem seus negócios encontram interessados para o nascimento de novas unidades.
No ano de 2020, devido ao Covid-19, muitos desses eventos foram cancelados, e outros migraram para o ambiente online. Entretanto, com o otimismo do mercado para o ano de 2021, as feiras de franquias já têm data marcada.
Confira abaixo as datas das feiras de franquias 2021 por localidade e programe-se para participar:
São Paulo, SP
ABF Franchising Week – 21 a 25 de junho
ABF Franchising Expo – 23 a 26 de junho
Rio de Janeiro, RJ
Expo Franchising ABF Rio – 16 a 18 de setembro
Belo Horizonte, MG
Franchising Fair (Minas Shopping) – 27 a 29 de agosto
Curitiba, PR
Franchising Fair (Centro de Eventos Estação) – 28 a 30 de maio
Goiânia, GO
Franchising Fair (Passeio das Águas Shopping) – 26 a 28 de novembro
Comandatuba, BA
20ª Convenção ABF do Franchising – 20 a 24 de outubro
Las Vegas, EUA
Multiunit Franchising Conference – 5 a 9 de abril
Por quê participar de feiras de franquias?
Se você quer abrir uma franquia e não sabe por onde começar, esse é o melhor caminho. Visite uma feira de franquias e conheça diversas oportunidades, para você empreender através do know how e expertise compartilhado pelo seu franqueador.
Se você quer tornar sua empresa uma franquia, é importante estar em meio ao universo do franchising e conhecer como o mercado atua. Para isso, participar de uma feira de franquias como visitante será uma forma de realizar um benchmarking e conhecer não só a concorrência, mas também como funciona o mercado, o que os investidores e empreendedores procuram, e como as oportunidades de negócio são apresentadas.
Se você já é um franqueador e quer expandir sua rede, esses eventos geram inúmeras oportunidades para seus expositores, pois atraem uma porção de interessados que poderão conhecer sua empresa e, quem sabe, se tornar novos franqueados da sua rede. O investimento para expor nas feiras de franquias não é baixo, mas como a própria palavra já diz, é um investimento que com certeza irá gerar um bom retorno, desde que você se prepare e se planeje para isso.
E para essa preparação vale contar com uma empresa de marketing especializada, que irá planejar e desenvolver uma estratégia de divulgação e comercialização perfeita para sua empresa.
Conte com a Fiorire para expandir sua empresa! Clique aqui e entre em contato.