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6 dicas para sua empresa aparecer no Google

Uma das ferramentas centrais quando o assunto é marketing digital é o Google. Ele é o mecanismo de busca mais utilizado pelos usuários de internet, e por isso mesmo é essencial que a estratégia de marketing de toda a empresa leve em consideração a ferramenta e qual o comportamento de seus consumidores dentro do Google. Por isso é tão importante seguir as dicas para aparecer no google que vamos passar para você aqui neste artigo.

Algumas estatísticas que vão te convencer a colocar sua empresa nas primeiras colocações do Google:

O resultado orgânico nº 1 no Google tem 10 vezes mais chances de receber um clique em comparação com uma página no décimo lugar. [Backlinko]
Empresas com blogs produzem uma média de 67% mais leads mensalmente do que empresas que não blogam. [DemandMetric]
47% dos compradores visualizam de três a cinco conteúdos antes de se envolver com um representante de vendas.

Não dá pra ficar esperando resultados diferentes sem fazer nada de diferente. Se você quer que sua empresa apareça no Google, precisa começar a colocar um conjunto de estratégias em prática.

Listamos abaixo 6 dicas para sua empresa aparecer no Google!

1. Capriche no SEO

É extremamente valioso para o sucesso do seu negócio implementar uma estratégia de SEO, considerando que a maioria das pessoas não navega além da primeira página do Google. Embora o tamanho ou importância da sua empresa não seja um fator considerado pelo Google ao exibir os resultados de uma busca, as regras de SEO podem ajudar a impulsionar a sua posição nas buscas orgânicas, que são aquelas que aparecem naturalmente sem custo. Em outras palavras, o SEO é a aplicação de um conjunto específico de regras para otimizar o seu site e melhorar a sua classificação nas pesquisas.

2. Invista na produção de bons conteúdos

O Google valoriza muito os conteúdos de alta qualidade, pois eles mantêm os visitantes no site por mais tempo. Portanto, se um visitante sair rapidamente do seu site, isso pode prejudicar seu desempenho nos resultados de pesquisa. Por outro lado, se você produzir conteúdos relevantes e originais, otimizados para SEO e que atendam às necessidades do seu público-alvo, seu posicionamento nas buscas orgânicas tende a ser melhor. Além disso, o link building é uma prática importante que consiste em outros sites citarem o seu conteúdo através de links. Isso ajuda a aumentar a sua autoridade naquele assunto, visto que o Google interpreta que quanto mais sites indicam o seu conteúdo através de links, maior é a sua relevância.

3. Coloque sua empresa no Google Maps

O Google Meu Negócio é uma ferramenta eficaz para garantir que a sua empresa seja exibida em destaque nos resultados de busca. Ao associar a sua empresa à sua localização, essa ferramenta é particularmente útil para atrair pessoas que estão procurando negócios locais em sua região, mesmo que a sua empresa não ofereça serviços presenciais.

4. Invista em anúncios no Google Ads

O Google Ads é o serviço de links patrocinados do Google que pode fazer com que o site da sua empresa apareça rapidamente na primeira página dos resultados de pesquisa. Embora isso possa ter um custo, é importante investir em palavras-chave relevantes para alcançar seu público-alvo e garantir que você esteja pagando somente pelos cliques ou aquisições que realmente receber. Isso pode aumentar significativamente as chances de obter resultados positivos.

5. Tenha um layout responsivo

Com o aumento do uso de dispositivos móveis para realizar pesquisas na internet, o Google está dando mais importância para os sites que possuem um design responsivo, ou seja, que se adapta automaticamente a diferentes tamanhos de tela.

6. Proteja os dados dos usuários

Para finalizar, além de todos os aspectos acima, a segurança é um fator importante na classificação do Google. O buscador verifica se as suas páginas possuem um certificado SSL para garantir a proteção das informações dos usuários.


Os clientes da agência Fiorire podem ter tudo isso e muito mais. Em uma estratégia completa no Google você tem uma equipe dedicada a colocar sua empresa nos melhores resultados e atrair mais visitantes para o seu site.

Vamos marcar uma reunião? Te explicamos melhor!

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